ESMPU encerra hoje inscrições de simpósio sobre criança e adolescente

As atividades serão nos dias 12 e 13 de junho, e visam discutir ações práticas de conscientização, prevenção e combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) encerra, nesta quarta-feira (9), ao meio-dia, as inscrições para o simpósio A proteção da criança e do adolescente frente ao trabalho infantil: atuação necessária como garantia ao direito à vida. As atividades serão nos dias 12 e 13 de junho, no auditório Pedro Jorge I da ESMPU, e visam discutir ações práticas de conscientização, prevenção e combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente. O evento é gratuito e voltado para membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) e público externo.

As inscrições podem ser feitas no site da ESMPU. São oferecidas 140 vagas, sendo 15 para membros do MPT com atuação na área da infância; 75 para membros e servidores do MPU; e 50 para o público externo (sem custeio da ESMPU). A seleção para estas vagas será por sorteio eletrônico.

Nos dois dias de evento, serão realizadas quatro palestras e debates. No dia 12, nos horários de 14h30 e 16h. E, no dia 13, às 08h30 e às 10h. Confira a programação completa e o edital.

 

Serviço:

A proteção da criança e do adolescente frente ao trabalho infantil: atuação necessária como garantia ao direito à vida

Data: 12 e 13 de junho

Local: Auditório Pedro Jorge I da ESMPU (Quadra 604 ? L2 Sul ? 1º subsolo)