ESMPU seleciona artigos para nova edição do Boletim Científico

Prazo encerra-se no dia 6 de agosto

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu prazo de seleção de artigos para o Boletim Científico ESMPU 52, referente ao segundo semestre de 2018. Com o tema “O Ministério Público brasileiro nos 30 anos da Constituição”, os textos devem ser apresentados até 6 de agosto. Membros dos quatro ramos, servidores do Ministério Público da União (MPU) e colaboradores externos à instituição poderão enviar artigos.

Os textos devem ser originais, inéditos, ter, no máximo, 30 páginas e seguir as normas editorias estabelecidas pelo edital. As propostas devem ser enviadas pelo formulário disponível no portal da Escola, com todos os campos preenchidos e os originais do artigo anexados, obrigatoriamente, em formato "doc". Os mesmos serão avaliados pela Câmara Editorial da instituição. A divulgação dos selecionados será a partir de 10 de outubro.

Boletim Científico

O Boletim Científico ESMPU reúne artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servem como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhorar a disponibilização de informações aos profissionais da área. As matérias têm por objetivo divulgar conhecimentos relevantes para os ramos do MPU e para a sociedade. Acesse edições anteriores da publicação e o edital.