Previdência: Faltam poucos dias para o fim do prazo

Acesse o site e saiba mais

 

Está chegando a data-limite para a migração do regime de previdência: 28 de julho. Com o intuito de auxiliar os associados, a ANPR promove, em parceria com a Funpresp-Jud, a campanha “Planeje seu futuro”. O site www.anpr.org.br/planejeseufuturo disponibiliza vídeos explicativos, estudos, depoimentos, legislação e textos que tiram as principais dúvidas ligadas ao tema. A mudança de regime é uma opção irrevogável e irretratável.

Na página, também é possível solicitar simulação, entender mais sobre a governança da Funpresp-Jud, acessar passo a passo de como calcular o benefício especial, entre outros.

“A migração é, antes de mais nada, um ato individual. Cada caso é um caso. Quando a gente vai pensar em migração, tem que pensar em três situações. Primeiro, as situações pessoais. A qual regime você está vinculado? Você é antes de 2003, entre 1998 e 2003 ou antes de 1998? O segundo ponto é quanto tempo falta para você se aposentar. E, o outro, são os riscos políticos”, explica o diretor de Assuntos Corporativos da ANPR, Anderson Lodetti. Assista o depoimento do procurador, que optou por migrar sem aderir ao Funpresp.

Acesse o site e saiba mais