Prorrogado o prazo para envio de artigos sobre o sistema acusatório

Os textos podem ser enviados até 31 de agosto e serão publicados em obra impressa e eletrônica

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), em parceria com as câmaras Criminal (2ªCCR), do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4ªCCR), do Combate à Corrupção (5ªCCR) e do Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional (7ªCCR), prorrogou o prazo de seleção de artigos científicos para a publicação impressa e eletrônica Desafios contemporâneos do Sistema Acusatório.
 
Com enfoque jurídico, os textos podem ser enviados até 31 de agosto e deverão tratar do que falta para a real implementação do sistema acusatório no Brasil. Também serão aceitas análises de outros campos do conhecimento, complementares ao Direito. O projeto pretende reunir textos sobre o assunto e contribuir para o aprimoramento do sistema.
 
Serão aceitos artigos inéditos, não inéditos porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. O artigo deverá ter entre 10 e 20 páginas, minicurrículo do autor, resumo de 100 a 250 palavras e palavras-chave em português e inglês e outras especificações detalhadas no edital.
 
Os textos devem ser enviados em formato “.doc” para o e-mail: administrativo@anpr.org.br. Os termos “Edital conjunto nº 2, de 4 de julho de 2018 – Sistema acusatório no Brasil” precisam constar no título/assunto da mensagem.
 
Confira mais detalhes no edital