Seminário debate Justiça Fiscal e combate à corrupção

Nesta quinta, presidenciáveis participam de sabatina sobre propostas para o sistema

 
Começou em São Paulo, na quarta-feira (1º), o seminário Os desafios para o próximo governo – Justiça Fiscal e Combate à Sonegação e à Corrupção, organizado pela Unafisco Nacional, com o apoio da ANPR. Nesta quinta (2), candidatos à Presidência da República participarão de sabatina sobre o tema, com a moderação do jornalista Heródoto Barbeiro.
 
A palestra de abertura foi do antropólogo e professor da PUC-Rio e da Universidade de Notre Dame, nos EUA, Roberto DaMatta, que falou sobre a relação antropológica entre o cidadão e o Estado. Em seguida, o primeiro painel Refis e Benefícios Fiscais reuniu membros da Receita Federal e especialistas para tratar da arrecadação, do impacto dos parcelamentos especiais, benefícios fiscais, planejamento tributário e concorrência desleal.
 
Na parte da tarde, o tema foi Transparência e combate à sonegação e à corrupção. O presidente da Unafisco Nacional, Kleber Cabral, levantou os desafios estruturais da Receita Federal e especialistas compartilharam a experiência de outros países e do Brasil na prevenção no enfrentamento à lavagem de dinheiro.
 
O último painel do dia foi moderado pelo diretor de Comunicação da ANPR, Alan Mansur (PR-PA). Com o tema Experiência das forças-tarefas e seus legados para o futuro das instituições, o procurador da República Deltan Dallagnol falou sobre a Lava-Jato e o auditor fiscal Roberto Leonel de Oliveira Lima sobre o papel investigativo da Receita. O ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto encerraria o dia, com uma palestra magna, sobre arrecadação e direitos fundamentais.
 
Nesta quinta, o primeiro painel do dia foi sobre Reforma da Previdência, com a participação da procuradora regional Zélia Luiza Pierdoná, que tratou da seguridade social no contexto da Constituição Federal. Na parte da tarde, os debatedores tratarão da Reforma Tributária e Justiça Fiscal e os candidatos ao Palácio do Planalto falarão sobre as propostas fiscais para o Estado e para a sociedade.
 
Clique aqui e saiba mais