ANPR participa do XIV Congresso Estadual do Ministério Público

Durante o evento serão discutidos assuntos que envolvem as atribuições do MP e seu papel na defesa da sociedade e da democracia brasileira

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, está em Gramado (RS) participando do XIV Congresso Estadual do Ministério Público. Com o tema “O Ministério Público e o Futuro”, o evento debaterá assuntos que envolvem as atribuições do Ministério Público e seu papel na defesa da sociedade e da democracia brasileira.

Segundo Robalinho, a presença do MPF é enriquecedora, uma vez que o diálogo entre os ramos “é fundamental e uma das prioridades da ANPR”. Hoje (2) ele participou da reunião do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG) em que foram discutidas pautas comuns. O grupo decidiu que manifestará, publicamente, apoio à ANPR na Ação Direta de Inconstitucionalidade n°5985, impetrada no STF no fim da tarde de ontem (1º). A ADI trata da Emenda Constitucional 45/2004, que veda a atividade política a membro do MP.

A programação está dividida em científica e sociocultural. Grandes nomes do meio jurídico participarão das palestras e das reuniões. Na sexta-feira (3), a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, estará no painel das 17h20 e Robalinho acompanhará a reunião do Conselho da Conamp.

Saiba mais no site do Congresso: www.amprs.com.br/congresso