Faça sua doação para a campanha “Futuro Bordado”

Campanha é promovida pela FPJ

A Fundação Pedro Jorge, o Projeto Re-Ciclo e a marca Malagueta Craft lançaram, nesta terça-feira (18), uma campanha de arrecadação para realizar a oficina “Futuro Bordado” com mulheres detentas da Cadeia Pública de Formosa (GO). O intuito é viabilizar a compra dos materiais que serão utilizados nas aulas. As doações podem ser feitas até 17 de outubro, por meio do site https://www.catarse.me/oficina_futuro_bordado.

O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro e as alunas aprenderão técnicas de bordado livre e papel reciclado. Os produtos finais da oficina serão álbuns de fotografia. Eles estarão disponíveis para venda e a renda obtida será revertida para as famílias das detentas.

A iniciativa busca o empoderamento das mulheres detentas, ensinando-as a trabalhar em equipe, a descobrir novas técnicas e habilidades. A intenção é estimular a autovalorização e a inserção em um novo mercado de trabalho, devido às dificuldades que elas têm na reinserção social. A oficina também é uma terapia ocupacional e traz a possibilidade de remissão de pena.

Participe! Faça sua doação e ajude a montar os kits para cada aluna.