SubPGR assumirá a Secretaria Nacional de Justiça

Maria Hilda Marsiaj Pinto foi indicada ao cargo pelo futuro ministro da Justiça

 
A ANPR congratula a subprocuradora-geral da República Maria Hilda Marsiaj Pinto pela indicação ao cargo de secretária nacional de Justiça. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (17), pelo futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro.
 
"A colega Maria Hilda tem uma das mais exitosas carreiras dentro do Ministério Público Federal. E, certamente, contribuirá de maneira decisiva, com a prestação de um bom serviço como a titular da Secretaria Nacional de Justiça, ao povo brasileiro", destaca o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti.
 
Associada da ANPR, a gaúcha Maria Hilda trabalhou na Procuradoria Regional da República da 4ª Região (localizada em Porto Alegre) e atuou na força-tarefa da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Marsiaj foi também diretora de assuntos corporativos da ANPR, entre os anos de 2013 e 2015. Em outubro de 2014, foi promovida a subprocuradora-geral da República.  
 
Sob a tutela de Maria Hilda Marsiaj, estarão órgãos que cuidam desde a recuperação de ativos até a situação de regularidade de imigrantes.
 
A ANPR parabeniza a colega e deseja êxito no novo cargo.