ANPR participa de boas-vindas aos novos procuradores da República

Robalinho apresentou a Associação e parabenizou os aprovados no concurso

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participou, na manhã da segunda-feira (7), da abertura do XII Curso de Ingresso e Vitaliciamento (CIV) aos procuradores da República aprovados no 29º CPR. O evento de boas-vindas aconteceu no Auditório Pedro Jorge, na Escola Superior do MPU, em Brasília.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que todos serão recebidos de braços abertos e ressaltou a importância de se ter empatia com os problemas da sociedade. “Nesta instituição, conseguimos fazer a diferença porque fazemos bem feito.” A PGR destacou ainda que as vagas preenchidas pelos novos procuradores ajudarão no trabalho de uma sociedade mais justa.

O diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto, afirmou que o MPF tem aumentado os canais de diálogo com os cidadãos e vem debatendo os mais variados temas, principalmente, na programação da Escola. “Estamos abertos para discutir e ajudar a sociedade no que for preciso.”

Em uma breve explanação aos novos procuradores, o presidente da ANPR, José Robalinho, apresentou a Associação e parabenizou os aprovados em um dos concursos mais difíceis da história do MPF. “A ANPR ajuda a formar a história do MPF e a participação de cada um é fundamental para que essa construção continue a existir”, afirmou.

Estiveram também na abertura, a procuradora regional da República Eliana Torelli; o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho; o corregedor-geral do MPF, Oswaldo José Barbosa da Silva; e o procurador da República e coordenador do CIV, Pedro Antônio de Oliveira Machado.