Ministro da Justiça recebe presidente da ANPR

Robalinho colocou a Associação à disposição de Sérgio Moro em temas relacionados à segurança pública e ao pacote anticrime

 
O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e o procurador regional da República Vladimir Aras reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (6), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
 
Em um encontro de cortesia, o presidente da ANPR colocou a Associação e os procuradores da República à disposição do ministro para colaborar com a gestão, tratou de temas institucionais de interesse do país e da carreira e parabenizou a iniciativa do pacote anticrime enviado ao Congresso.
 
Robalinho citou pontos essenciais levantados por Moro na proposta e elencou outros que precisam ser aprimorados, por exemplo, o sistema de plea bargain. Entretanto, destacou que, depois de estudos e consultas à classe, essas questões serão levadas ao Congresso durante os debates.
 
“Importante mostrar ao ministro que apoiamos o pacote. Alguns pontos ainda precisam de aperfeiçoamento e levaremos essas questões na etapa legislativa, mas, em geral, o pacote merece aplausos, foi na direção certa. É um projeto que ataca questões que realmente provocam um estrangulamento do sistema jurídico”, comentou Robalinho.
 
Além disso, Robalinho falou ao ministro que a ANPR compõe o Gabinete Integrado de Segurança Pública, que também está à disposição para fazer as sugestões que forem necessárias para que a política de segurança pública continue sendo algo prioritário para o governo federal.
 
Robalinho aproveitou para convidar o ministro para a abertura do 2º Congresso Técnico dos Procuradores, no dia 3 de abril, em Brasília. Moro ficou muito honrado com o convite e irá checar na agenda a possibilidade de participar.