ANPR abre prazo para o envio de teses ao 2º Congresso Técnico

Período para o envio de sugestões fica aberto até 17 de março

Com o objetivo de promover debates sobre o futuro da carreira, identificando problemas e propondo soluções, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) abriu prazo para o envio de teses a serem debatidas no 2º Congresso Técnico dos Procuradores da República (2º CTPR). O evento será entre 3 e 5 de abril, em Brasília.

Nesta edição, o Congresso Técnico terá quatro eixos temáticos, coordenados por dois relatores gerais:

–  Caroline Maciel da Costa Lima da Mata, procuradora da República (PR/RN) e diretora Secretária da ANPR

–  Alan Rogério Mansur Silva, procurador da República (PR/PA) e diretor de Comunicação da ANPR

 

Confira os temas:

– Relacionamentos Externos do MPF: sociedade civil, Três Poderes, liberdade de expressão, redes sociais

Relator: Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, procurador regional da República (PRR1)

– Remuneração e prerrogativas

Relator: Daniel Ricken, procurador da República (PRM-Itajaí/SC)

– Segurança Pública e Processo Penal

Relator: Douglas Fischer, procurador regional da República (PRR4)

– Estruturas Internas do MPF: divisão de trabalho, composição e acesso a órgãos do MPF, alterações legislativas e de normas

Relator: José Adonis Callou de Araújo Sá, subprocurador-geral da República

 

Para encaminhar as teses, basta acessar o formulário eletrônico (http://bit.ly/formulario_teses), escolher um dos temas, preencher os dados e enviar. O prazo ficará aberto até 17 de março. Elas serão organizadas em um caderno para serem debatidas durante o Congresso. 

Como vai funcionar?

Nesta primeira fase, os colegas são convidados a refletirem sobre os problemas dentro de cada eixo temático. A segunda tem como foco a busca de propostas para a superação desses problemas. A ANPR estimula que os colegas usem grupos virtuais para o livre debate na construção das soluções. Em seguida, encaminhem as teses formuladas à Associação, por meio do formulário virtual, para que elas sejam levadas ao Congresso.

A terceira fase, presencial em Brasília, será de aperfeiçoamento das propostas em reuniões temáticas e em plenária. As teses aprovadas serão levadas a uma comissão de redação, que lhes dará o formato necessário para encaminhamento às instâncias decisórias correspondentes pela ANPR.

Sobre o Congresso

O 2º CTPR acontecerá entre 3 e 5 de abril de 2019, no BHotel, em Brasília-DF. Nesta edição, estão reservadas 120 vagas, que são limitadas em razão da capacidade da hotelaria. As reservas serão feitas pela ANPR.

A ANPR subsidiará ao associado o valor correspondente a 50% da acomodação em apartamento duplo. Há possibilidade de o associado indicar outro associado de sua preferência para compartilhar a acomodação dupla.

Os associados que desejarem se hospedar em quartos single ou levarem acompanhantes, receberão o mesmo subsídio dos demais associados (valor correspondente a 50% da acomodação em apartamento duplo), e terão de pagar pela diferença de tarifa na acomodação, em tabela de preços reduzidos em negociação coletiva da ANPR com o hotel do evento.

Mais informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.