ANPR oferece tira-dúvidas sobre migração de regime previdenciário

O associado que tiver interesse em receber orientações e tirar dúvidas pode agendar um horário

Com o intuito de auxiliar os associados, a ANPR promoverá no dia 15 de março, dentro da campanha Planeje seu futuro, um tira-dúvidas on-line com o diretor de assuntos jurídicos da ANPR e autor do livro Regime de Previdência – É hora de migrar?, Rodrigo Tenório, para um atendimento individualizado. O associado que tiver interesse em receber orientações e tirar dúvidas pode encaminhar um e-mail anpr@anpr.org.br e agendar um horário.

A data-limite para a migração do regime de Previdência é dia 29 de março. O novo prazo foi fixado na Medida Provisória 853/2018, publicada em setembro do ano passado, e promulgada na última sexta-feira (22). Tenório ressalta a importância de considerar que a mudança é irrevogável e irretratável. “Há riscos em qualquer escolha, migrar de regime e não migrar. É uma decisão extremamente pessoal. É preciso conhecer os riscos e tomar a decisão consciente deles”, afirma o diretor.

Além disso, em parceria com a Funpresp-Jud, a Associação disponibiliza no site www.anpr.org.br/planejeseufuturo vídeos explicativos, estudos, depoimentos, legislação e textos que tiram as principais dúvidas ligadas ao tema. Na página, também é possível solicitar simulação, acessar o passo a passo para calcular o benefício especial, entre outras funcionalidades.

Acesse o Planeje seu futuro e saiba mais.