2º CTPR: inscrições e envio de teses até sexta (22)

O envio de teses é todo feito por formulários eletrônicos

 

Por questões técnicas e para ampliar a participação, o prazo de inscrição e envio de teses para o 2º Congresso Técnico dos Procuradores da República foi prorrogado até a próxima sexta-feira (22). O 2º CTPR será realizado no BHotel, em Brasília, entre 3 e 6 de abril de 2019.

Pra se inscrever, basta preencher e enviar a ficha de inscriçãopara o e-mail inscricoes@anpr.org.br. Já para encaminhar teses, acesse o formulário eletrônico, escolha o tema, preencha os dados e envie. Não há limite para o número de teses enviadas. A diretoria da ANPR estuda a possibilidade de sortear o custeio das passagens aéreas entre os inscritos que apresentarem teses.

Nesta edição, o Congresso Técnico trabalhará quatro eixos temáticos: Relacionamentos Externos do MPF: sociedade civil, Três Poderes, liberdade de expressão, redes sociais; Remuneração e prerrogativas; Segurança Pública e Processo Penal; Estruturas Internas do MPF: divisão de trabalho, composição e acesso a órgãos do MPF, alterações legislativas e de normas.

Como funcionará?

Na primeira fase, os inscritos são chamados para refletir sobre os problemas dentro de cada eixo temático. A segunda fase tem foco na busca de propostas para a superação desses problemas. A ANPR estimula que os colegas usem grupos virtuais para o livre debate na construção das soluções e, em seguida, encaminhem as teses formuladas à Associação para que sejam levadas ao Congresso.

A terceira fase, presencial em Brasília, será de aperfeiçoamento das propostas em reuniões temáticas e em plenária. As propostas aprovadas serão tratadas por uma comissão de redação que lhes dará formato de anteprojeto a ser encaminhado às instâncias normativas.

Sobre o Congresso

Ao todo, 120 vagas estarão disponíveis. As reservas de hospedagem serão feitas pela ANPR, que subsidiará o valor correspondente a 50% da acomodação do associado em apartamento duplo. Porém, esta condição não impede o associado de se inscrever sem o subsídio, em local à sua escolha.

 

Acesse o Formulário para o envio de teses.

Acesse a Ficha de Inscrição.

Acesse as Informações Gerais sobre o 2º CTPR