Candidatos a PGR participam de debate em São Paulo

Foram abordados temas referentes ao relacionamento com os Três Poderes, à carreira e temas regionais

 

Os candidatos à lista tríplice para procurador(a)-geral da República debateram temas referentes ao relacionamento com os Três Poderes, ao aperfeiçoamento da legislação penal, à carreira e temas regionais, durante debate em São Paulo, nesta terça-feira (4). O encontro ocorreu no auditório da Procuradoria Regional da República da 3a Região (PRR3) e reuniu Antônio Carlos Fonseca, Blal Dalloul, José Bonifácio de Andrada, José Robalinho Cavalcanti, Lauro Cardoso, Luiza Frischeisen, Mário Bonsaglia, Nívio de Freitas, Paulo Eduardo Bueno e Vladimir Aras.

 

O modelo do debate em São Paulo foi igual ao do Recife e os candidatos responderam a perguntas enviadas pela internet e feitas pela plateia, além de questionamentos feitos por eles mesmos, uns aos outros, com direito a réplica e tréplica. Eles abordaram assuntos como o combate ao crime organizado, defesa do meio ambiente, cooperação internacional e saúde no ambiente de trabalho.

 

Esse foi o terceiro debate entre os candidatos, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República. “A democracia vale cada centavo e cada esforço nela investido. É uma conquista não só do Ministério Público Federal, mas do país. Precisamos dar o exemplo e estabelecer o diálogo com a sociedade civil organizada para que todos conheçam as propostas dos candidatos. É nosso objetivo seguir defendendo a lista tríplice”, finalizou o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega.

 

Todos os debates estão sendo transmitidos pelas redes sociais da ANPR e pela TV MPF. Na próxima quarta-feira (5), o debate será realizado no Rio de Janeiro, a partir de 15h. Haverá ainda mais dois debates, em Porto Alegre (11) e Brasília (14). A eleição está marcada para o dia 18.

 

Assista aqui ao debate completo.