Brasília recebe último debate para PGR dia 14

Candidatos apresentarão propostas em Brasilia

Os candidatos à lista tríplice para procurador(a)-geral da República farão o último debate na sexta-feira (14), às 10h, na sala de sessões do Conselho Superior do Ministério Público Federal, em Brasília. A transmissão ao vivo será feita pela TV ANPR, Facebook e TV MPF.

 

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Fábio George Cruz da Nóbrega, mediará o debate. “Esta é a última oportunidade para que os membros do MPF possam ouvir as propostas e tirar dúvidas sobre quais candidatos escolher no dia da votação. Além de ser um momento de escrutínio por parte da imprensa e da sociedade sobre aqueles que querem exercer um dos cargos mais importantes do país”, ressaltou.

 

Durante três horas, os candidatos poderão fazer perguntas diretas uns aos outros, além de responder às questões encaminhadas por membros do MPF, por meio de formulário virtual e pela plateia presente. Três eixos temáticos serão abordados: relacionamentos externos; estruturas internas e questões regionais.

 

Dez candidatos se inscreveram na eleição para formar a lista tríplice para Procuradoria-Geral da República. Confira quem são eles: http://bit.ly/candLTPGR

 

Errata

 

O informativo ANPR em Ação descreveu ontem (11), erroneamente, a composição do Conselho Superior do Ministério Público Federal. Retificamos que o CSMPF é formado pela procuradora-geral da República e pelo vice-procurador geral da República, como membros natos; por quatro subprocuradores-gerais da República eleitos pelo colégio de procuradores; e mais quatro subprocuradores-gerais da República eleitos pelos pares. No caso destes últimos, eles não são escolhidos pelos demais conselheiros, como informado na reportagem sobre as eleições do órgão . A ANPR pede desculpas pelo erro.