Veja como foi o último debate entre os candidatos a PGR em Brasília

Eleição será no dia 18, das 10h às 18h30

 

O relacionamento do Ministério Público Federal com a sociedade, a imprensa e os Três Poderes foi o principal tema do debate entre candidatos a procurador(a)-geral da República, nesta sexta-feira (14), em Brasília. No último encontro para apresentação de propostas, os participantes também se manifestaram sobre a crise orçamentária; o conflito geracional entre os procuradores; e, ainda, sobre a importância da lista tríplice para o fortalecimento da democracia interna e da transparência externa.

Esse foi o último debate antes da eleição, marcada para a terça-feira (18). Nove dos dez concorrentes participaram do encontro: Antônio Carlos Fonseca, Blal Dalloul, José Bonifácio de Andrada, José Robalinho Cavalcanti, Lauro Cardoso, Luiza Frischeisen, Mário Bonsaglia, Nívio de Freitas e Vladimir Aras. Paulo Eduardo Bueno não pôde comparecer, mas enviou um vídeo, que foi exibido durante as considerações finais.

O debate foi aberto ao público externo e contou com a presença da imprensa, de servidores e ainda de políticos, como a senadora Juíza Selma (PSL-MT). O evento também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da ANPR e pela TV MPF.

Durante três horas, os candidatos responderam a questionamentos enviados por meio de formulário virtual e a perguntas feitas pelo público presente. Eles fizeram ainda perguntas diretas entre si, com direito a réplica e tréplica.

Ao todo, seis debates foram promovidos pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) em capitais das cinco regiões do país: Belém, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. “Valeu a pena cada momento em que estivemos juntos, nas cinco regiões do país, discutindo de maneira transparente, com a casa aberta, contando com ampla cobertura da imprensa e com o acompanhamento da sociedade, os principais temas e desafios enfrentados pelo Ministério Público Federal na atualidade. Não tenho dúvida de que esse processo fortalece o MPF e permite que ofereçamos ao país, através da lista tríplice que será formada na próxima terça-feira, os nossos melhores líderes, os nossos melhores quadros para conduzir esta instituição a serviço do país, finalizou o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, mediador do debate.

Senhas de votação

As senhas de votação para a lista tríplice foram enviadas para os e-mails funcionais de todos os membros do MPF nessa quinta-feira (13). As senhas serão reenviadas na segunda (17). A eleição ocorrerá em 18 de junho, das 10h às 18h30, nas unidades do MPF em todo o país.

 

Assista ao debate na íntegra:

 

Saiba mais sobre os dez candidatos à lista tríplice: http://bit.ly/2KX2UVx

Leia também o tira-dúvidas da eleição: http://bit.ly/2RdRzRS

Eventuais questionamentos podem ser enviados para o Canal ANPR (Whatsapp e Telegram): (61) 99959-7158 ou e-mail: listatriplice@anpr.org.br