Presidente do Senado recebe indicados à lista tríplice para PGR

Davi Alcolumbre reconheceu a importância do processo de escolha para PGR

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, e os indicados à lista tríplice para PGR foram recebidos, nesta quinta-feira (27), pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também participou do encontro. A reunião teve como pauta a importância da nomeação de um membro do MPF, escolhido democraticamente pela carreira, para assumir o cargo de procurador(a)-geral da República. 

Nóbrega ressaltou ao presidente do Senado que os candidatos à lista tríplice participaram de seis debates públicos, nas cinco regiões brasileiras, com transmissão ao vivo pela internet, cobertura da imprensa e participação da sociedade. “Foi um processo transparente, onde os candidatos apresentaram suas ideias, são as três lideranças legitimadas pela classe”, afirmou Nóbrega.

O presidente do Senado, por sua vez, disse que reconhece a importância da lista tríplice para o fortalecimento do MPF. A eleição para a lista tríplice, no dia 18 deste mês, contou com o voto de 946 membros (82,5%). Os mais votados foram Mario Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul, respectivamente.