VI Prêmio República |

O Prêmio

Criado há cinco anos, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República. A premiação tem como objetivo identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, além de estimular parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito.

Em sua sexta edição, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal mantém a missão de integrar os três principais elementos da luta pela cidadania e pelos direitos humanos: procuradores da República, jornalistas e sociedade civil. A premiação nasceu em 2013, visando ao destaque da excelente atuação de membros do MPF. Há quatro anos passou a reconhecer iniciativas da sociedade civil e, em 2014, foi instituído o mérito aos profissionais da imprensa brasileira. Neste edição inovou com a criação da categoria Advocacia. Em cinco edições já foram distribuídos 85 troféus entre os mais de 300 inscritos.

“O Prêmio República vem crescendo a passos largos e ganhando cada vez mais a confiança do público que acompanha o trabalho dos membros do MPF e dos que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito”

José Robalinho Cavalcanti

Presidente da ANPR

“Além de valorizar o trabalho dos Procuradores da República, o Prêmio República reconhece a importância da atuação de instituições parceiras do MPF, que lutam por um Brasil mais justo”

Lívia Nascimento Tinoco

Procuradora da República e Diretora Cultura da ANPR


Blog do Prêmio


Edições

Premiados

Trabalhos inscritos

Categorias