A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ana Paula Mantovani, e o diretor de Assuntos Legislativos, Danilo Dias, acompanharam, nesta quarta-feira (3), a cerimônia da 22ª edição do Prêmio Innovare, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília/DF.
A ANPR integra desde a criação da iniciativa, em 2004, o Conselho Superior do Innovare, presidido pelo ministro aposentado do STF Ayres Britto, e participa da Comissão Julgadora dos projetos.
Na categoria Ministério Público, o troféu foi concedido à prática "Precisamos falar de violência extrema: o projeto do Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS)”.
Houve homenagem ao projeto “Comida é Direito: O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) indígena e a luta pelo bem viver na Terra Indígena Sororó”, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
A 22ª edição contou, ainda, com as categorias Prêmio Destaque, CNJ, Tribunal, Juiz, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
A solenidade contou com a presença de autoridades como o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e representantes dos Poderes.
O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.