O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Schettino, e o diretor de Assuntos Legislativos, Danilo Dias, acompanharam, nesta quarta-feira (13), a sabatina do nome do procurador regional da República Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A sessão ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, em Brasília/DF.
Os nomes foram aprovados na CCJ, e a previsão é de que a decisão seja apreciada no Plenário nos próximos dias. Silvio Amorim Junior foi indicado pelo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, a ocupar a cadeira reservada ao Ministério Público da União (MPU), no CNJ.
Nesta quarta-feira, o Plenário aprovou as indicações para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de Fabiana Costa Oliveira Barreto (vaga destinada ao MPDFT) e de Greice Fonseca Stocker (vaga destinada à OAB), além da recondução de Ivana Lúcia Franco Cei (vaga destinada ao Ministério Público dos Estados).
As indicações para o Conselho de Alexandre Magno Benites de Lacerda (vaga destinada ao Ministério Público dos Estados); Clementino Augusto Ruffeil Rodrigues (vaga destinada ao MPM); José de Lima Ramos Pereira (vaga destinada ao MPT); Karen Luise Vilanova Batista de Souza (vaga destinada ao STF) e a recondução de Fernando da Silva Comin (vaga destinada ao Ministério Público dos Estados) receberam o aval da CCJ e também aguardam decisão do Plenário.