ANPR acompanha sessão do CSMPF

ANPR acompanha sessão do CSMPF

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Schettino, a vice-presidente, Ana Paula Mantovani, e o diretor de Assuntos Legislativos, Danilo Dias, acompanharam, nesta segunda-feira (15), a 6ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), em Brasília/DF.

Logo no início, a subprocuradora-geral da República Elizeta Maria de Paiva Ramos foi eleita por aclamação ao cargo de vice-presidente, para um terceiro mandato.

Em seguida, o subprocurador-geral da República Elton Ghersel foi escolhido o próximo corregedor-geral do Ministério Público Federal (MPF) para o biênio 2025-2027. Os subprocuradores-gerais Silvana Batini Cesar Goes e Roberto Luis Oppermann Thomé serão, respectivametne, 1ª e 2° suplentes. A posse está prevista para outubro.

Ainda durante a sessão, o Colegiado promoveu, por unanimidade,o procurador regional da República da 2ª Região José Homero Fernandes de Andrade a subprocurador-geral da República, pelo critério de antiguidade.

A associação parabeniza os eleitos e o associado promovido.