ANPR prestigia posse das novas conselheiras do CNMP para o biênio 2025-2027

ANPR prestigia posse das novas conselheiras do CNMP para o biênio 2025-2027

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) prestigiou a posse das novas conselheiras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nesta segunda-feira (27), em Brasília-DF. O presidente da entidade, José Schettino, e a vice-presidente, Ana Paula Mantovani, representaram a ANPR na solenidade.

Fabiana Costa Oliveira Barreto (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT), Greice Fonseca Stocker (Ordem dos Advogados do Brasil – OAB) e Karen Luise Vilanova Batista de Souza (Supremo Tribunal Federal – STF) iniciam mandato para o biênio 2025-2027.

“Congratulo as três novas conselheiras que tomam posse hoje. A presença feminina fortalece o colegiado, com ampliação da pluralidade, e pelos notáveis currículos de cada qual das novas conselheiras. A ANPR celebra essa nova composição, que mantém o CNMP como órgão fundamental na estrutura constitucional brasileira”, declarou o presidente José Schettino logo após a posse.

A chegada das três conselheiras ao Colegiado foi celebrada por Ana Paula Mantovani, que preside a Comissão ANPR Mulheres, pela ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, pela coordenadora da CONAMP Mulheres, Deluse Amaral, e pela empresária e ativista Luiza Brunet.

“Parabenizamos as colegas e desejamos sucesso na certeza de que a experiência e a dedicação serão essenciais para o CNMP continuar a desempenhar o papel de forma eficaz e transparente. São mulheres que chegam ao cargo de conselheira pela trajetória exemplar e, hoje, inspiram tantas outras”, destacou Ana Paula Mantovani.

 

Perfil:

- Fabiana Costa Oliveira Barreto
Promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) desde abril de 2000. Atuou em órgãos do Ministério da Justiça, como o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, além de ter participado do Colégio de Procuradores-Gerais de Justiça. É coordenadora de recursos constitucionais do MPDFT.

- Greice Fonseca Stocker
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Cursou especialização em advocacia imobiliária, urbanística, registral e notarial na Universidade Santa Cruz do Sul (Unisc).

- Karen Luise Vilanova Batista de Souza
Juíza do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e, desde 2022, juíza auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).