Unir esforços e amplificar o alcance das ações levaram a Fundação Pedro Jorge (FPJ) e o Instituto Juntos pelo Bem a se reunir, nesta quarta-feira (11), em Brasília, para alinhar possível parceria entre as entidades sem fins lucrativos que atuam com projetos sociais.
O diretor-geral da FPJ, Alexandre Camanho, e a Presidente do Juntos pelo Bem, Mara Abrahão, discutiram sobre as áreas de colaboração, realização de projetos conjuntos e compartilhamento de expertise.
“É uma parceria que vem ao encontro de todos os propósitos da Fundação, priorizando o combate à pobreza e a proteção às mulheres. A parceria vai possibilitar à FPJ a capilaridade que alcança quem buscamos atender”, explica Alexandre Camanho.
Mara Abrahão apresentou o portfólio, que reúne mais de 80 ações da Juntos Pelo Bem. Ela conta que a conversa foi exitosa, visto que, de imediato, foram identificados propósitos semelhantes de atuação.
"Acredito que faremos uma parceria que será muito proveitosa e vai gerar resultados positivos, ampliando o número de pessoas que poderão ser atendidas", destacou.
A reunião foi proposta pela vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ana Paula Mantovani, que conhece a fundo o trabalho desenvolvido pelas duas instituições, notando a possibilidade de parceria entre ambas com o intuito de ampliação as ações já desenvolvidas.
"Conheço o trabalho de excelência desenvolvido pela Fundação Pedro Jorge e pelo Instituto Juntos pelo Bem. Achei que seria interessante unir essas duas instituições para que pudessem atuar juntas em causas sociais, ampliando seu alcance e eficiência", ressaltou Mantovani, que preside o Conselho Curador da FPJ.
Fundação Pedro Jorge – Criada em 1985 pela ANPR, a FPJ atua em projetos de capacitação e responsabilidade social, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O trabalho é pautado pela solidariedade, ética e justiça, honrando a memória do procurador Pedro Jorge de Melo e Silva, assassinado em 1982, por investigar e denunciar esquema de corrupção conhecido como o Escândalo da Mandioca. Saiba mais.
Instituto Juntos pelo Bem – Criado durante a pandemia da Covid-19, diante do aumento da fome e da vulnerabilidade social no Distrito Federal. Iniciou as atividades com a distribuição de marmitas e cestas básicas e, desde então, amplia a atuação com o propósito de "ajudar hoje para transformar o amanhã de quem mais precisa".
Saiba mais.