Arte, Justiça e Meio Ambiente: ANPR acompanha inauguração de exposição no Memorial do MPF

Arte, Justiça e Meio Ambiente: ANPR acompanha inauguração de exposição no Memorial do MPF

A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ana Paula Mantovani, prestigiou nesta quarta-feira (13) a abertura da mostra “lus ad Naturam: Arte, Justiça e Meio Ambiente”, no Memorial do Ministério Público Federal (MPF), na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília/DF.

“Trata-se de um convite para a contemplação ativa e à reflexão sobre o vínculo entre a arte e a defesa do ecossistema no âmbito jurídico e legislativo”, avalia Mantovani.

A mostra coletiva reúne quadros que incentivam o visitante a ter um olhar voltado para a responsabilidade, diante de um cenário marcado por emergências climáticas e ameaças à biodiversidade.

Entre os artistas está a subprocuradora-geral da República Maria Soares Cordioli. “Essa exposição representa a preocupação com o meio ambiente juntamente da justiça. Tratar o meio ambiente é fazer o que é justo,” afirma.

A curadoria de Marcelo Albuquerque acentua o valor artístico nas pautas ambientais e seu enlace com o exercício da democracia.

 

Serviço:

Exposição “lus ad Naturam: Arte, Justiça e Meio Ambiente”

Local: Memorial do MPF, Procuradoria-Geral da República - Brasília/DF

Visitação: de 13/8 até 25/9

Horário: das 13h às 17h