Procurador Thiago Corrêa defende tese de doutorado sobre liquidação judicial de danos causados por cartéis no Brasil

Procurador Thiago Corrêa defende tese de doutorado sobre liquidação judicial de danos causados por cartéis no Brasil

O procurador da República Thiago Pinheiro Corrêa defendeu a tese de doutorado intitulada “A liquidação judicial de danos causados por cartéis no Brasil: o paradoxo da expertise e as relações entre economia e direito no ambiente forense”. A defesa ocorreu na Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), no âmbito do Doutorado Acadêmico em Direito da Regulação, na sexta-feira (10).

O procurador-geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco (IDP-BSB) integrou a banca examinadora como membro externo. Ao lado dele, os professores doutores Carlos Ragazzo (FGV Direito Rio), Janaina Roland Matida (IDP-BSB) e Flavio Mirza Maduro (UERJ).

A tese orientada pelo professor doutor Thiago Bottino investiga o processo de liquidação judicial de danos causados por cartéis, explorando o diálogo entre os campos do Direito e da Economia no contexto forense brasileiro. O estudo busca compreender o papel da expertise técnica na quantificação de prejuízos decorrentes de práticas anticoncorrenciais, bem como os desafios institucionais que permeiam a atuação do Poder Judiciário nesses casos.

A defesa foi na sede da FGV Direito Rio, com transmissão pela plataforma Zoom.