MPF abre edital para seleção de artigos sobre controle externo da atividade policial

A 7ª Câmara de Coordenação e Revisão (Controle Externo da Atividade Policial) do Ministério Público Federal (MPF) publicou, no dia 18, o edital para seleção de artigos sobre o tema “Violência de Estado: Controle Externo da Atividade Policial, Sociedade e Sistema de Justiça”.

O processo tem por objetivo selecionar artigos científicos para publicação em coletânea digital. Tendo enfoque jurídico, os artigos deverão abordar o controle externo da atividade policial, tratando do papel da sociedade e do sistema de justiça, correlacionando outras áreas do direito para melhor efetivação de direitos fundamentais e de cidadania.

Serão aceitos textos inéditos, não-inéditos (desde que atualizados), adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Como critérios de avaliação, serão analisados relevância institucional (enfoques relevantes ao MPF), consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos do edital e anexos.

O prazo para o envio dos artigos é 18 de fevereiro de 2020. Eles devem ser encaminhados para o e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), em formato .odt ou .doc, indicando no assunto da mensagem “Edital 7ª CCR/MPF nº 01, de 12 de dezembro de 2019 - VIOLÊNCIA E ESTADO: CONTROLE EXTERNO DA ATIVIDADE POLICIAL, SOCIEDADE E O SISTEMA DE JUSTIÇA".

Para eventuais dúvidas, acesse o edital completo ou consulte a 7ª CCR pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Confira o edital

 

 


Imprimir   Email