Obra sobre ações coletivas e casos repetitivos disponível em pré-venda

O livro “Certificação Coletiva: organizando as ações coletivas e o julgamento de casos repetitivos”, do procurador da República João Paulo Lordelo (PR-BA), entrou em pré-venda no site da Editora JusPodivm, nesta sexta-feira (7).

Natural de Salvador, o procurador propõe examinar o tema com aportes da legislação, teorias e jurisprudências de outros países. Lordelo parte da premissa de que o processo coletivo estrutura-se por diversas formas, incluindo as ações coletivas e o julgamento de casos repetitivos. Assim, o autor pensa a “certificação” do processo coletivo nessas duas perspectivas.

Doutor em direito público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e pós-doutorando pela Universidade de Coimbra, Lordelo é ainda mestre em direito constitucional pela Universidade de Sevilha, e professor de cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos. Antes de ingressar no Ministério Público Federal, atuou como defensor público federal.

A data de lançamento da obra deverá ser divulgada pelo autor nas próximas semanas. Os interessados podem adquirir o livro pré-venda no site da editora.


Imprimir   Email