ANPR adota medidas para contenção do coronavírus

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publicou portaria, nessa segunda-feira (16), com medidas para prevenção contra a propagação do coronavírus na entidade. Entre as resoluções estabelecidas está o regime de teletrabalho para os funcionários da entidade. A medida visa a proteção de colaboradores e associados e a contenção do Covid-19.

A partir desta terça-feira (17), apenas um funcionário, em sistema de rodízio, estará presente na sede física da ANPR, enquanto os demais estarão em teletrabalho. Aquele que estiver de forma presencial será responsável por atender ligações, iniciar o atendimento inicial à demanda do associado e transferir para o celular do funcionário da área correspondente.

A portaria vale até 7 de abril, quando será reavaliada a situação. A decisão foi tomada pela diretoria da ANPR seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou pandemia global do coronavírus. A entidade recomendou, entre outras coisas, a adoção de teletrabalho.

Além do regime de trabalho, a associação também decidiu pelo adiamento do 1º Seminário Jurídico da ANPR e pela suspensão do calendário do VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal. Novas datas para os eventos serão anunciadas após o período de excepcionalidade devido ao coronavírus.


Imprimir   Email