Procurador José Maria Panoeiro participa de webinário Diálogos sobre a Lavagem de Dinheiro

Procurador José Maria Panoeiro participa de webinário Diálogos sobre a Lavagem de Dinheiro

O Procurador José Maria Panoeiro participará como mediador, na próxima quarta-feira (18), às 18h (horário de Brasília), do evento online Diálogos sobre a Lavagem de Dinheiro III, no canal independente de Ciências Criminais no YouTube, Senhor Criminologia. 

Além de sua atuação como Procurador da República na área criminal, Panoeiro foi promotor de Justiça do MP-RJ, Delegado de Polícia (RJ), pesquisador do Centro de Pesquisas João Marcelo de Araújo Júnior em Crimes Empresariais e Compliance (CPJM-UERJ) e Doutor (2020) em Direito Penal pela UERJ. 

“Eu e o coordenador do canal, Lélio Braga Calhau, estamos organizando diversas palestras sobre a reforma da Lei de Lavagem. Já realizamos os Diálogos I e II. Semana que vem teremos os Diálogos III e IV”, explica Panoeiro. 

Participarão do debate o Auditor Fiscal da Receita Federal, Kleber Cabral; o Procurador de Justiça, Antônio José Campos Moreira; o professor Titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da UFMG e Juiz Civil do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando Galvão. “Buscamos palestrantes que falem das alterações da lavagem criticando as propostas de alteração que representem retrocesso”, aponta Panoeiro. 

O canal no YouTube Senhor Criminologia é uma iniciativa do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Lélio Braga Calhau.  El é ainda Professor de Criminologia da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, Doutorando em Direito pela ESDHC, Mestre em Direito nas Relações Econômicas e Sociais pela Faculdade Milton Campos e Especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca.


Imprimir   Email