Lista tríplice para PGR: ANPR oferece suporte para obter certificado digital

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) oferece suporte aos associados que não possuem certificação digital necessária para votar na lista tríplice para procurador-geral da República. O sistema de votação exigirá a utilização do certificado digital (ICP-Brasil) - compatível com o token utilizado na atuação em processos eletrônicos, mas não com o certificado digital do MPF para votação em celulares. A eleição está marcada para 22 de junho.

Os associados que não tiverem token ou outro certificado ICP-Brasil dentro do prazo de validade poderão adquirir a ferramenta de segurança, com reembolso de custo pela ANPR. Todo o procedimento é simples e pode ser realizado de forma virtual. É necessário apenas fazer contato prévio com a ANPR por meio do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acionar o Canal ANPR pelo Whatsapp ou Telegram (61 – 99959-7158).

Teste dos certificados em eleição-teste
Os certificados podem ser testados por meio da eleição-teste, disponível pelo link https://certvoter.labsec.ufsc.br/helios/elections/0c7091a0-c850-11eb-bcfe-0050568d673a/view. As etapas do pleito atendem a recomendações de segurança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), responsável pela adaptação do software à eleição da lista.


Imprimir   Email