TV ANPR transmite debate entre candidatos a PGR nesta sexta, 14h

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) promoverá debate, nesta sexta-feira (18), a partir das 14h, entre os candidatos à lista tríplice para procurador-geral da República. A transmissão será feita, ao vivo, pela TV ANPR no link https://youtu.be/dUZXlDKk5LU

Inscritos para a eleição, os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino responderão a perguntas enviadas por membros do Ministério Público Federal; pela imprensa; e por entidades civis. A mediação do debate ficará a cargo da jornalista Roseann Kennedy.

A lista tríplice é um processo democrático, transparente, de escolha do procurador-geral da República e atende ao clamor dos integrantes do MPF por indicar aqueles que consideram ser os mais preparados para gerir a instituição.

Podem se candidatar ao cargo membros de carreira do Ministério Público Federal, em atividade, maiores de 35 anos. Todos os membros do MPF  na ativa podem votar de forma plurinominal, facultativa e secreta.

Após o resultado das eleições, a ANPR é a responsável por encaminhar os três nomes mais votados aos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, bem como ao Procurador-Geral da República e ao Conselho Superior do MPF. Dessa forma, o chefe do Executivo pode avaliar os anseios da carreira antes de repassar ao Senado Federal o nome do indicado ao cargo.

A eleição para a lista tríplice será realizada em 22 de junho, por sistema eletrônico de votação

Conheça os candidatos à lista tríplice para procurador-geral
Tire suas dúvidas sobre a eleição
Saiba mais em www.anpr.org.br/listatriplice


SERVIÇO:
Debate – Lista Tríplice para Procurador-Geral da República
Data: 18/6/2021
Horário: 14h
Local: TV ANPR (https://youtu.be/dUZXlDKk5LU)


Imprimir   Email