MPF e Amazônia: especialistas debatem combate ao desmatamento na sexta (10)

MPF e Amazônia: especialistas debatem combate ao desmatamento na sexta (10)

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) promoverá, na sexta-feira (10), às 9h, o segundo encontro da série "O Ministério Público Federal e a proteção socioambiental da Amazônia". O tema será "Combate ao desmatamento". Os painéis ocorrerão sempre às sextas-feiras, durante setembro (confira a programação aqui). O objetivo dos encontros é permitir o diálogo de procuradores e procuradoras da República com a sociedade civil e a definição de entendimentos e estratégias de atuação na matéria.

O debate sobre o combate ao desmatamento terá a doutora e mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas (FGV) Melina Risso. Coautora do livro “Segurança Pública para Virar o Jogo”, Melina é diretora de programas do Instituto Igarapé e conselheira de diversas organizações do terceiro setor. Trabalha e pesquisa diferentes temas da agenda pública, entre eles segurança pública, segurança climática, cidades, governança e direitos digitais. É membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, co-fundadora do Movimento Agora! e diretora do Instituto Igarapé.

O segundo convidado é o professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Raoni Rajão. Mestre e doutor em Organização, Trabalho e Tecnologia pela Lancaster University, Rajão se dedica ao estudo da relação entre tecnologia, ciência e políticas públicas, com ênfase na avaliação de políticas de controle do desmatamento e de pagamento por serviços ambientais. Já lecionou em instituições como Lancaster Univeristy (Reino Unido), Universität Bremen (Alemanha), Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne e University of Wisconsin-Madison (EUA).

Fecha a lista de convidados a urbanista e advogada Suely Araújo. Especialista em políticas públicas do Observatório do Clima, ela tem doutorado em ciência política e é ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A moderação será do procurador da República Rafael da Silva Rocha. Após o painel, haverá um encontro mais restrito, com a participação de membros do MPF e convidados, que será coordenado pela procuradora da República, Tatiana Versiani (inscrições pelo link).

Serviço
Webinário: "Combate ao desmatamento"
Quando: sexta-feira, 10 de setembro, das 9h ao meio-dia
Transmissão do painel: TV ANPR
Inscrições para os debates: https://bit.ly/amazoniadesmatamento.


Imprimir   Email