ANPR Mulheres indica: violência de gênero no Brasil e na Espanha é tema de curso

Estão abertas as inscrições para o Curso Violência de Gênero e Direito Antidiscriminatório: uma perspectiva Brasil e Espanha. O curso é online e tem formato internacional de summer course, com certificação. São cinco dias com 4 horas síncronas por dia, que ficam gravadas.

A procuradora Regional da República Denise Abade (UPM) será uma das professoras, ao lado de Fernando Rey Martinez (Universidad de Valladolid) e Arancha Moretón Toquero (Universidad de Valladolid). Será realizado de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022, com aulas ministradas tanto em Português quanto em Espanhol. O investimento é de R$ 550 (alunos Mackenzie) e R$ 840 (público externo).

O curso foi elaborado para a capacitação por meio da compreensão e reflexão sobre o fenômeno de violência de gênero inserido no contexto do direito antidiscriminatório, avaliando-se as posições dos tribunais superiores brasileiros e espanhóis e cotejando-as com os sistemas regionais de proteção de direitos humanos interamericano e europeu.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas no link: https://www.mackenzie.br/noticias/artigo-1/n/a/i/violencia-de-genero-e-direito-antidiscriminatorio-uma-perspectiva-comparada-brasil-espanha


Imprimir   Email