Vencedores Prêmio República: relembre o Projeto MPF na Comunidade

Em comemoração à décima edição do Prêmio República, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publica série de reportagens com iniciativas de destaque dos participantes das edições anteriores. Nesta sexta-feira (14), a entidade relembra o projeto MPF na Comunidade. A ação procurou atender regiões no interior do Amazonas, onde a instituição não está fisicamente presente. 

O projeto consiste em primeiro realizar visitas para compreender as demandas únicas de cada comunidade, e, depois, formular atuações do Ministério Publico Federal (MPF) para suprir essas demandas. Nas redes sociais, a ANPR divulgou vídeo em que o procurador da República Julio José Araujo Junior comenta sobre trabalho e a importância de iniciativas como esta. “Este atendimento, não é um mero atendimento. É um processo de interação, de interlocução com as demandas desta região. Para que, após um espaço, uma semana, um grupo de dias, de um grupo de visitas, o MPF entenda a realidade e compreenda as demandas. Mas crie vínculos, mesmo depois que a equipe sai do lugar”, afirma o procurador.

No vídeo, também há os relatos de diversos moradores agradecendo o trabalho das equipes do MPF e felicitando a instituição pela ação. O projeto MPF na Comunidade completou dez anos em 2021.

Confira o vídeo completo no Instagram. 


Imprimir   Email