Projeto Conexão Água é selecionado para o 9º Fórum Mundial da Água, em Dakar

O Projeto Conexão Água, da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural) do Ministério Público Federal, foi selecionado pelo Comitê Organizador do 9º Fórum Mundial da Água, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de março de 2022 na cidade de Dakar (Senegal). Os projetos selecionados, que recebem a marca "Iniciativa Dakkar 2022", terão exposição internacional e possíveis parcerias durante o Fórum.

Ao todo, 126 projetos de todo o mundo foram selecionados para receber a marca. O objetivo é apoiar e apresentar projetos com real impacto econômico, social e ambiental na vida das populações.

Conexão Água

Iniciado em 2015, o projeto Conexão Água é uma rede colaborativa para a melhoria da qualidade e quantidade das águas no Brasil e Governança Participativa e Transparente da Água, formada por representantes dos diversos setores da sociedade civil e governo. A rede não é estática, está em constante evolução para atender aos desafios na gestão das águas, e incorporar contribuições de cada setor ou membro dessa rede colaborativa. O projeto disponibiliza em seu portal informações sobre seus produtos, práticas, projetos incentivados, vídeos, oficinas, cursos, reuniões técnicas, campanhas e ferramentas inovadoras, como o Água Boa de Beber e o aplicativo da campanha Biomonitorando as Águas.

A coordenadora do Projeto Conexão Água, procuradora Regional da República, Sandra Kishi, fala da importância da seleção do projeto no fórum. “A segurança hídrica tem especial destaque neste 9º Forum Mundial da Água em Dakar/2022 e escancara num grau pandêmico que não se preocupar com o desmatamento crescente, com a fragilização dos ecossistemas, sem transparência e controle social da qualidade da água significa dar um tiro no pé diante da inevitável perda da capacidade de geração de riqueza, afastando-se da rota para um efetivo enfrentamento da causa da crise”. 

 

 

 

 


Imprimir   Email