XI Prêmio República: Inscrições abertas, participe!

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Prêmio República, iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) com objetivo de valorizar ações exitosas em prol do sistema de Justiça e do país. Os interessados em participar do XI Prêmio República têm até 21 de janeiro para efetuar a inscrição.

Os trabalhos desenvolvidos entre 2018 e 2022 podem concorrer, sendo que são vedados artigos, livros, teses, dissertações e estudos.

A edição 2022 conta com cinco categorias:
I – Promoção de direitos;
II – Combate ao crime e a outros ilícitos;
III – Prêmio da sociedade;
IV – Responsabilidade Social;
V – Jornalismo.

Além disso, há dois reconhecimentos específicos: o Prêmio Honorário, destinado a premiar procuradores e procuradoras da República aposentados pelos serviços prestados à instituição e à sociedade e o Prêmio Homenagem a Ela, que faz menção à Subprocuradora-Geral da República Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Presidente da ANPR no biênio 1997-1999, cuja valorosa atuação em defesa da diversidade no Ministério Público Federal inspirou a associação a premiar trabalhos desenvolvidos por Procuradoras da República em prol da equidade de gênero.

Inscreva-se aqui 

Em fevereiro, a Comissão Julgadora fará uma análise dos trabalhados apresentados e, no mês seguinte, o julgamento, momento em que serão considerados quatro critérios para indicar os finalistas:

I – Inovação;
II – Eficiência;
III – Criatividade;
IV– Potencial de multiplicação.

A ANPR realizará a cerimônia de premiação em abril.

 

Serviço:
XI Prêmio República
Inscrições: até 21/01/2023
www.anpr.org.br/premiorepublica
Acesse o Regulamento


Imprimir   Email