Acesse o site www.anpr.org.br e clique no botão Prêmio República localizado no canto superior direito. Ao entrar na página clique no campo “Inscrições” ou “Enviar Trabalho”. Nesta edição, o Prêmio República será dividido em cinco diferentes setores: Ministério Público, Advocacia, Jornalismo, Responsabilidade Social e Práticas Inovadoras.

Após a inscrição, a ANPR enviará e-mail de confirmação, em até 24 horas.

Sim. Os procuradores da República que quiserem homenagear um colega indicando iniciativas bem-sucedidas podem enviar e-mail para o Prêmio República (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e a organização entrará em contato com o autor para efetivar a inscrição.

O mesmo vale para as categorias Advocacia, Jornalismo, Responsabilidade Social e Práticas Inovadoras. Os trabalhos podem ser indicados por terceiros que considerem as iniciativas merecedoras de reconhecimento. Basta encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sim. O material será submetido à Comissão Julgadora, que avaliará, entre outros critérios, a eficiência e a aplicabilidade da iniciativa. Só poderão ser inscritos trabalhos promovidos entre 2014 e 2019.

Não. Na categoria jornalismo, somente podem ser inscritas reportagens publicadas entre 1º de janeiro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.

Não. Os trabalhos devem ser relacionados às áreas de atuação do Ministério Público Federal, conforme o Regulamento.

Não. É importante inscrever a iniciativa na categoria que mais se encaixe o seu trabalho.

Somente jornalistas poderão inscrever artigos nas categorias: web e impresso.

Sim, desde que obedeçam às regras descritas no Regulamento, como ter sido realizado nos últimos cinco anos.

Sim. O limite é de três para cada autor, em qualquer uma das categorias: Ministério Público, Advocacia, Jornalismo, Responsabilidade Social e Práticas Inovadoras.

Não. A cada ano é preciso fazer uma nova inscrição.

Sim. Nesta oitava edição, o sistema do Prêmio foi atualizado, o que demanda iniciar novo cadastro.