Comunicado: adiamento do 1º Seminário Jurídico da ANPR

Em decorrência da pandemia por Coronavírus e a taxa crescente de transmissão da doença no Brasil e, especialmente, em São Paulo, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) comunica o adiamento do 1º Seminário Jurídico da entidade, bem como da cerimônia de entrega do Prêmio República de Valorização do MPF. Inicialmente previstos para ocorrerem entre 22 e 24 de abril, na Procuradoria da República em São Paulo, os eventos serão remarcados depois do período de recomendações especiais para combate à proliferação do vírus.

Após a definição da nova data para o seminário, as inscrições serão reabertas para o preenchimento de vagas remanescentes, bem como para o cancelamento da inscrição. O encontro servirá para apontar os desafios para a atuação do MPF e mecanismos para aperfeiçoar a atuação dos procuradores em diferentes áreas, além de promover a atualização técnica dos participantes.

O evento trará debates de procuradores e representantes da comunidade jurídica do Brasil sobre temas atuais de relevância para o Ministério Público Federal (MPF). Fazem parte da programação questões como sistema acusatório e justiça negocial, meio ambiente e regularização fundiária, organizações criminosas e abuso de autoridade, entre outros.