Notícias

XI Prêmio República: finalistas em 2022 ressaltam a relevância da premiação; inscreva-se

Em 2022, um dos finalistas do X Prêmio República – iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para valorizar projetos de aprimoramento do sistema de Justiça, foi a jornalista Mariana Castagna Ferrari da Record TV. Ela concorreu na categoria Jornalismo – Audiovisual com a reportagem Dossiê Carajás - Corrupção e Descaso.

Assista ao vídeo em que a profissional relata a relevância do concurso.

 

 

O XI Prêmio República da ANPR tem as seguintes categorias:
I – Promoção de direitos;
II – Combate ao crime e a outros ilícitos;
III – Prêmio da sociedade;
IV – Responsabilidade Social;
V – Jornalismo.

As três primeiras são exclusivas para membros do Ministério Público Federal (MPF) e as demais - Responsabilidade Social e Jornalismo (escrita e audiovisual), são abertas à sociedade e aos profissionais da área de comunicação, respectivamente.

Há ainda o Prêmio Homenagem a Ela, que valoriza iniciativas voltadas ao enfrentamento da desigualdade de gênero.

A edição de 2023 contará com mais dois prêmios: o Prêmio Honorário, destinado a homenagear Procuradores e Procuradoras da República aposentados que prestaram relevantes serviços à instituição (nome a ser escolhido pela diretoria da ANPR) e o Prêmio da Sociedade, concedido por voto popular entre os finalistas das categorias “Promoção de direitos fundamentais” e “Combate ao Crime e a outros ilícitos”.

A Comissão Julgadora avaliará os seguintes critérios para escolher os finalistas: inovação, eficiência, criatividade e potencial de multiplicação. A cerimônia de premiação está prevista para o mês de abril.

 

Serviço:
XI Prêmio República
Inscrições até 17/02
Acesse: https://www.anpr.org.br/premiorepublica

logo-anpr