Notícias

XI Prêmio República: iniciativa sobre o uso de recursos públicos na saúde vence na categoria Promoção de Direitos Fundamentais

XI Prêmio República: iniciativa sobre o uso de recursos públicos na saúde vence na categoria Promoção de Direitos Fundamentais

“Santa Casa de Misericórdia de Sobral: atuação do MPF em prol de uma maior transparência para os recursos da filantropia e da garantia do acesso à saúde para os usuários do SUS” foi o vencedor na categoria Promoção de Direitos Fundamentais do XI Prêmio República, iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A solenidade de premiação foi, nesta terça-feira (9), em Brasília/DF.

“Esse reconhecimento pelo trabalho que a gente faz renova os ânimos para que a gente continue dedicando o possível e o impossível no desempenho do nosso trabalho”, ressaltou a procuradora da República Ana Karízia Távora Teixeira Nogueira, autora do projeto. Ela recebeu o troféu do presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, André Carneiro Leão.

‘Enfrentamento à desinformação como estratégia de proteção de direitos fundamentais e de defesa do regime democrático”, de Yuri Corrêa da Luz, foi o 2º colocado.

O 3º lugar ficou com o projeto “Medidas de resgate da memória, verdade e justiça em relação às graves violações de direitos humanos ocorridas em Pernambuco durante a ditadura militar e o caso do Massacre da Granja São Bento”, de Carolina de Gusmão Furtado.

“Indígenas isolados no Amazonas: da omissão à barbárie”, de Pablo Luz de Beltrand, recebeu a menção honrosa.

A categoria Promoção de Direitos Fundamentais é destinada exclusivamente ao reconhecimento dos trabalhos de membros do MPF.

 

logo-anpr