Notícias

XI Prêmio República: inscrições terminam nesta sexta-feira (17), às 18h

XI Prêmio República: inscrições terminam nesta sexta-feira (17), às 18h

Terminam nesta sexta-feira (17), às 18h, as inscrições para o XI Prêmio República. A premiação, criada em 2013, é uma iniciativa da ANPR e tem o objetivo de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, além de estimular parcerias com a sociedade. 

A edição 2023 conta com as seguintes categorias:

I – Promoção de direitos;
II – Combate ao crime e a outros ilícitos;
III – Responsabilidade Social;
IV – Jornalismo.

As duas primeiras categorias são exclusivas de membros do Ministério Público Federal (MPF) e as demais - Responsabilidade Social e Jornalismo (escrita e audiovisual), abertas à sociedade e aos profissionais da área de comunicação, respectivamente.

A ANPR, neste ano, traz uma novidade: o Prêmio Homenagem a Ela, que valoriza as iniciativas de enfrentamento à desigualdade de gênero. A categoria recebeu o nome da subprocuradora-geral da República aposentada, Ela Wiecko, que se tornou uma defensora da igualdade entre homens e mulheres no âmbito do Ministério Público Federal (MPF) e da sociedade.

Além disso, assim como em 2022, a edição de 2023 contará com mais dois prêmios: o Prêmio Honorário, destinado a homenagear Procuradores e Procuradoras da República que já estejam aposentados e que prestaram grandes serviços à instituição (a definição do(s) premiado(s) será feita pela diretoria da ANPR) e o Prêmio da Sociedade, concedido por voto popular entre os finalistas das categorias “Promoção de direitos fundamentais” e “Combate ao Crime e a outros ilícitos”.  

Ainda em fevereiro, a Comissão Julgadora analisará os projetos inscritos e, em março, realizará o julgamento. Os critérios a serem considerados para designar os finalistas serão: inovação, eficiência, criatividade e potencial de multiplicação.

A cerimônia de premiação está prevista para o mês de abril. 

 

Serviço:

XI Prêmio República
Inscrições: até 17/02/2023

Acesse aqui o regulamento

Inscreva-se aqui

 

logo-anpr