Notícias

ANPR Mulheres ressalta a importância de combater estereótipos

ANPR Mulheres ressalta a importância de combater estereótipos

A ANPR Mulheres publicou nesta quarta nota em que homenageia as mulheres e ressalta o espírito do dia internacional da mulher. Com o titulo "8M: celebrar as conquistas, acabar com estereótipos, reforçar as lutas”, a nota homenageia também as procuradoras da República e as suas atuações por todo o Brasil.

Confira:

8M: celebrar as conquistas, acabar com estereótipos, reforçar as lutas

Neste mês de março, a ANPR Mulheres reitera a importância do dia internacional da mulher como uma data que celebra as conquistas sociais, econômicas e políticas e a luta das mulheres por equidade de gênero e conquista dos seus espaços.

Reforçar estereótipos femininos, no âmbito do Ministério Público Federal, invisibiliza os relevantes trabalhos desenvolvidos pelas procuradoras da República e reduz o papel que desempenhamos na instituição.

Neste momento de celebração de conquistas e reafirmação de lutas, a ANPR Mulheres reforça a necessidade de representatividade feminina nos âmbitos de poder e decisão e destaca que, apesar de inúmeros desafios que temos pela frente, é necessário saudar a pluralidade das atividades desempenhadas pelas colegas procuradoras da República em todo o Brasil na promoção de direitos e na construção de um país mais justo e mais igual.

Nota ANPR Mulheres

logo-anpr