Notícias

ANPR Mulheres debate a representatividade feminina e o combate à violência na PRR 4

ANPR Mulheres debate a representatividade feminina e o combate à violência na PRR 4

A Comissão ANPR Mulheres da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) participará, nesta quarta-feira (13), do debate "Mulheres Inspiradoras", iniciativa da Procuradoria Regional da República da 4ª Região. O objetivo é discutir formas de assegurar a igualdade de gênero no ambiente institucional e combater a violência contra a mulher. O evento ocorrerá na sede da unidade, em Porto Alegre/RS e será transmitido pelo Canal do MPF no Youtube. 

A partir das 10h, a vice-presidente da entidade e coordenadora da Comissão, Luciana Loureiro, promoverá um bate-papo com as participantes, momento em que, inclusive, apresentará as iniciativas da ANPR no sentido de garantir a equidade de gênero no Ministério Público Federal (MPF).

À tarde, a procuradora-chefe da PRR4, Ana Luísa Chiodelli, e a adjunta, Cristianna Dutra Bruneli Nácul, conversarão com o público. Em seguida, haverá a apresentação de três painéis. A diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da UnIão (ESMPU), Raquel Branquinho, abordará o "Ministério Público: ator qualificado no enfrentamento à violência contra a mulher. Perspectiva de gênero e suas interseccionalidades".

Os interessados em acompanhar as palestras, presencialmente, precisam se inscrever. Os membros do Minisério Público Federal (MPF) devem acessar o sistema Hórus. Os demais precisam preencher o formulário no link: https://forms.gle/M5cgX41nfh6MKTuJA

Serviço:
Mulheres Inspiradoras
Dia: 13/03/2024
Horário: das 10h às 17h
Local: Auditório da PRR4 - Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS
Inscrições: sistema Hórus (membros do MPF) e público externo (https://forms.gle/M5cgX41nfh6MKTuJA)

Assista ao vivo:

logo-anpr