Notícias

ANPR Mulheres homenageia novas Procuradoras da República

ANPR Mulheres homenageia novas Procuradoras da República

Nesta segunda-feira (31), a ANPR Mulheres da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) prestou homenagem às novas colegas de Ministério Público Federal (MPF). A entidade presenteou e deu as boas-vindas às procuradoras da República empossadas no cargo. 

“As novas procuradoras da República, que tomam posse hoje, são acolhidas calorosamente pela ANPR. Infelizmente, ainda traduzem um número muito pequeno de ingresso de mulheres na nossa carreira, cerca de um quinto do número total”, ressaltou a vice-presidente da entidade e coordenadora da ANPR Mulheres, Luciana Loureiro.

Há dois anos, a Comissão promove e integra iniciativas de promoção à equidade de gênero no Ministério Público Federal (MPF). Desta forma, a chegada das procuradoras simboliza mais um passo e um esforço na luta por mesmos direitos entre homens e mulheres, no âmbito da instituição. 

“A ANPR lhes deseja muita sabedoria para o enfrentamento dos desafios diários do exercício do cargo e muito êxito na construção concreta dos ideais da instituição do MPF”, complementou Luciana Loureiro.

 

Confira os nomes das novas procuradoras da República (ordem alfabética):

Caroline de Fatima Helpa

Gabriela Puggi Aguiar

Ivanna Pessoa Moura Costa

Janaina Gomes Castro e Mascarenhas

Renata Santos de Souza

Sofia Freitas Silva

Thais Medeiros da Costa

 

 

logo-anpr