Notícias

ANPR Mulheres realiza balanço de encontros regionais

ANPR Mulheres realiza balanço de encontros regionais

A Comissão ANPR Mulheres da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) reuniu-se, nesta sexta-feira (1º), para avaliar e definir a atuação, junto à Administração Superior e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), relacionada às demandas apresentadas durante os encontros regionais.

A reunião foi conduzida pela coordenadora da ANPR Mulheres, Luciana Loureiro.

Nos últimos três meses, foram realizadas reuniões com as membras por região do país. Isso permitiu às participantes pontuar situações específicas nas unidades onde atuam. Além disso, elas debateram questões gerais que ainda são marcadas por tratamentos desiguais entre homens e mulheres no âmbito da instituição.

O estabelecimento de regra de equidade nas promoções por merecimento e a necessidade de assegurar maior visibilidade e representatividade feminina em espaços de decisão e em cargos de dentro e fora da instituição foram pautados em todos os encontros.

“Para atingirmos efetivamente nossos objetivos, torna-se crucial ampliar nossa presença em espaços institucionais significativos, como o CNMP. A diversidade e a representatividade são fundamentais para moldar políticas e decisões que também reflitam as necessidades e perspectivas das mulheres do Ministério Público. Nossa Comissão já conseguiu importantes resultados em 2023 e estamos certas de que em 2024 avançaremos ainda mais nas nossas pautas”, enfatiza a integrante da ANPR Mulheres Caroline Maciel.

Também fazem parte da ANPR Mulheres e participaram da reunião Renata Muniz (diretora Jurídica da ANPR), Michèle Diz Y Gil Corbi e Natália Soares. 

logo-anpr