Notícias

ANPR Mulheres realiza primeira de série de reuniões regionais sobre equidade de gênero no MPF

ANPR Mulheres realiza primeira de série de reuniões regionais sobre equidade de gênero no MPF

A Comissão ANPR Mulheres realizou, nesta segunda-feira (11), a primeira de uma série de reuniões virtuais com procuradores e procuradoras de todo o país. 

A reunião, com membros que atuam em unidades localizadas na região Sul, foi conduzida pela coordenadora da Comissão e vice-presidente da ANPR, Luciana Loureiro.

A reunião contou também com a participação da subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen. A subprocuradora tem sido a responsável por encaminhar as demandas de gênero ao Conselho Superior e, sempre que possível, irá participar das reuniões regionais.

Luciana Loureiro apresentou um balanço das medidas adotadas pela Comissão junto à Administração do MPF, como a discussão junto ao CSMPF sobre cotas nos concursos para ingresso na carreira de Procurador(a) da República, a exemplo da eliminação da cláusula de barreira. 

Além disso, foram debatidos temas, como trabalho remoto e participação feminina em cargos de liderança.

“Precisamos tornar as mulheres do MPF protagonistas do debate não apenas sobre as questões de gênero mas sobre todos os assuntos da atuação funcional. Saber o que elas pensam e querem da instituição é essencial para a ANPR”, destacou a coordenadora da ANPR Mulheres, Luciana Loureiro.

Os encontros ocorrerão até novembro e serão virtuais pela plataforma Zoom. 

Cronograma Encontros Regionais

25 de setembro (Nordeste)

9 de outubro (Norte)

23 de outubro (Centro-oeste)

13 de novembro (Sudeste)

Horário: 14h

logo-anpr