Notícias

ANPR prestigia posse de Silvio Roberto Amorim Junior no CNJ

ANPR prestigia posse de Silvio Roberto Amorim Junior no CNJ

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) marcou presença, nesta terça-feira (18), na posse de Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entidade foi representada pelo presidente, José Schettino, e pelo diretor de Assuntos Legislativos, Danilo Dias, que acompanharam a cerimônia no Plenário do Colegiado, em Brasília/DF.

Amorim Junior passa a ocupar a cadeira destinada ao Ministério Público da União e a integrar o Conselho formado por outros 14 membros. O presidente da ANPR, José Schettino, afirmou que “Silvio é um dos nossos mais brilhantes colegas. Técnico, dedicado e sereno, será um conselheiro extraordinário. O MPF estará muito bem representado no CNJ com ele”, destacou.

O novo conselheiro é procurador regional da República desde 2014, com atuação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), e já integrou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por dois mandatos. Aprovado pelo Senado Federal em agosto deste ano, Silvio Amorim ressaltou, ao discursar, a importância do diálogo institucional.

“Construiremos algo virtuoso para a justiça brasileira, com a minha participação e com a participação de todos deste colegiado.”

Além disso, agradeceu a confiança das instituições e reforçou o compromisso com o trabalho no Conselho.

“Estou disposto a aprender, a contribuir e a engrandecer este Colegiado. Contem sempre comigo.”

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acompanhou a solenidade conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

“Permito-me registrar tratar-se de profissional oriundo do Ministério Público Federal, comprometido com o sistema de justiça, com as instituições brasileiras e com a democracia constitucional”, enfatizou o presidente da Suprema Corte.

A cerimônia contou com membros do MPF, representantes dos Poderes, além de familiares e colegas do novo conselheiro.

logo-anpr