Notícias

ANPR prestigia solenidade de abertura de congresso em homenagem aos 45 anos da ANPT

ANPR prestigia solenidade de abertura de congresso em homenagem aos 45 anos da ANPT

Na última quinta-feira (11), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, participou da solenidade de abertura do XXVII Congresso Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. O evento da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho (ANPT) aconteceu em homenagem aos 45 anos da associação.

A conferência inaugural foi conduzida pelo vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, abordando o tema “Trabalho, Vulnerabilidade e Acesso à Justiça”. A ministra Rosa Weber também recebeu uma homenagem da associação. Após a abertura, o Congresso se estendeu até o dia 14 de abril. No Plenário do Senado Federal, também foi realizada Sessão Solene em homenagem aos 45 anos da ANPT.

Fundada em 7 de fevereiro de 1979, a ANPT é uma entidade representativa de classe, sociedade sem fins lucrativos, que congrega os membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) de todo o Brasil. A entidade atua pela promoção da cooperação e solidariedade entre os membros do MPT e defesa dos seus direitos, garantias, prerrogativas e interesses. A ANPT também busca colaborar com os Poderes Públicos no desenvolvimento da Justiça, na defesa dos interesses sociais e no estudo e solução de problemas que se relacionem com o Ministério Público e seus membros.

logo-anpr