Notícias

ANPR realiza homenagem a José Martins Arantes

ANPR realiza homenagem a José Martins Arantes

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) foi cenário, nesta terça-feira (9), de recordações e saudosismo. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) prestou homenagem a José Martins Arantes, considerado um membro de "coração" do Ministério Público Federal (MPF). A cerimônia foi no Plenário, na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.

“Estamos aqui para garantir a memória, a lembrança de um amigo da ANPR, de um amigo do Ministério Público Federal que é, e eu vou manter no presente, que é José Martins Arantes, o nosso Arantes. Este vídeo que vamos exibir transmite muito o que nós queremos que é lembrar e homenagear Arantes. Amor é o que o define", afirmou o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, ao anunciar a exibição do vídeo produzido pela ANPR.

José Martins Arantes morreu há um mês, um dia após completar 84 anos de idade. O material reúne relatos acerca de mais de três décadas de dedicação à Assessoria Parlamentar do MPF. Ex-presidentes da ANPR, ex-procuradores-gerais da República, autoridades, servidores e familiares rememoraram a atuação e momentos vividos ao lado de José Martins Arantes.

O material foi entregue à família. Na ocasião, a viúva, Sílvia Arantes, que também atuou por décadas na Assessoria Parlamentar do MPF, foi homenageada com uma placa pela ANPR.

"É muito emocionante e gratificante saber que tudo que o papai fez foi e está sendo reconhecido. Para mim, sempre foi muito clara esta função deles dois [pai e mãe]. A gente vivia assessoria parlamentar 24 horas. Muito obrigada a todos", agradeceu a filha de José Arantes, Myrna Arantes, em nome da família.

O evento foi prestigiado por representantes do MPF, de associações, do Congresso Nacional e outros.

Assista ao vídeo na íntegra: 

logo-anpr