O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Schettino, e o diretor de Assuntos Corporativos, Victor Veggi, visitaram, nesta terça-feira (2), o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, para tratar de assuntos de interesse do Ministério Público brasileiro. A reunião foi na sede do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa/PB.
“Uma conversa proveitosa para tratarmos de tantos temas de interesse comum das carreiras. As recentes deliberações no Congresso Nacional, a exemplo do PL Antifacção, e questões ainda em discussão como a Reforma Administrativa foram tratadas. Esse diálogo e o estreitamento de laços são essenciais para o aprimoramento das nossas atividades e, consequentemente, da instituição da qual fazemos parte”, enfatizou José Schettino.
O procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Bruno Galvão, e o procurador regional da República Márcio Barra Lima acompanharam a Diretoria da ANPR na visita e contribuíram com as discussões sobre demandas importantes da instituição.
Participaram também: o 1° subprocurador-geral de Justiça, Luís Nicomedes de Figueiredo; a presidente da Associação Paraibana do MP (APMP), Adriana França; os procuradores de Justiça Alexandre César Fernandes e Sócrates Agra; e os promotores de Justiça Bergson Formiga; José Leonardo Clementino e Carlos Davi Lopes.
Parceria
O momento foi também de alinhamento de parcerias. O presidente, José Schettino, e o diretor, Victor Veggi, avançaram nas tratativas com a presidente da Associação Paraibana do MP (APMP), Adriana França, sobre extensão de convênios e vantagens concedidos aos membros do MP estadual para associados da ANPR.
A previsão é que de a parceria seja formalizada, em breve.